Alguém que leia este blog ao engano, alguém que pare aqui, uma alma caridosa que faça o favor de aconselhar um livro? Um livro que não seja do Paulo Coelho ou afins. Saramago, com nobel ou sem nobel, não consigo lê-lo. Assim em poucas palavras, um livro que não seja de auto-ajuda, nem de histórias das senhoras que querem convidar as amigas no chá para um lançamento de um livro num evento qualquer num sitio "cheio de gente gira". Um livro que não precise de ter um dicionário ao lado para decifrar cada parágrafo e que não me faça reler cada página para poder passar à seguinte.
Agora que acabo de ler o que escrevi, vejo semelhanças com os briefings de quando trabalhava em design. Pior, semelhanças com os pedidos de textos críticos e de exposições. O caso está grave.
Agora que acabo de ler o que escrevi, vejo semelhanças com os briefings de quando trabalhava em design. Pior, semelhanças com os pedidos de textos críticos e de exposições. O caso está grave.
E queres ficção ou não-ficção? Português ou estrangeiro? Clássico ou contemporâneo? Ajuda-me, tenho aqui muitos :)
ReplyDeleteAh que maravilha :) Ficção, português ou estrangeiro é indiferente (desde que traduzido para Português ou Inglês), de preferência contemporâneo. Se puderes dar várias sugestões, melhor ainda!! Obrigada :)
DeleteO progresso do amor, da Alice Munro, prémio Nobel é muito bom, mas é capaz de entretanto ter esgotado.
ReplyDeleteAqui vão 3 anglo-saxónicos e 3 portugueses
O sentido do fim, Julian Barnes
Nemesis, Philip Roth
Quiet, Susan Cain (não é ficção mas é muito bom)
O retorno, Dulce Maria Cardoso
Um piano para cavalos altos, Sandro William Junqueira
A amante holandesa, Rentes de Carvalho
Boa, muito obrigada! Esgotei os livros que tinha para ler, agora sim. Vou procurá-los! Obrigada!!!
DeleteA Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. Depois desse, se gostar, tem os outros, mas a ordem de leitura não é aleatória.
ReplyDeletemuito obrigada, vou acrescentar à lista de livros a procurar e a ler!
Delete