collectors of dreams - etsy shop

Tuesday, January 21, 2014

"COMUNICAÇÃO

Tendo em atenção as novas prioridades definidas pelo Conselho de Administração da Fundação INATEL, motivadas pelo actual contexto económico, que obrigatoriamente passa pela rentabilização dos vários espaços da Fundação, termina a actividade do ROUND THE CORNER no Teatro da Trindade.

A todos agradecemos todo o carinho e interesse demonstrados por este projecto ao longo do tempo."


Desculpas, desculpas e mais desculpas. A crise económica serve de desculpa para tudo. Há muito trabalho e tens que ficar a trabalhar mais tempo, fins de semana incluídos? A culpa não é nossa, é da crise, tivemos que cortar no pessoal e tu, agora, fazes o trabalho de 5 pessoas mas, olha, é uma sorte não teres sido despedido, ainda tens trabalho e ordenado, mesmo que com atrasos. Não podemos manter o cinema Londres? A culpa é da crise, não é dos idiotas que apregoam a tristeza que é agora ser "tudo dos chineses", os mesmos idiotas que em vez de ir ao cinema de bairro, optaram pelas grandes superfícies, comer pipocas e deixar o telemóvel ligado durante a sessão. Não podemos produzir exposições de qualidade? A culpa é da crise, não é nossa por não sabermos como formular uma proposta de jeito que traga realmente público e lutar por apoios. Não podemos ter canais de televisão com programas que mantenham a atenção das pessoas mais de 2 minutos e que comuniquem, de facto, alguma coisa? A culpa é da crise, não é de sermos uns idiotas preconceituosos que achamos que sabemos o que o povo quer ou deixa de querer, que percebe ou deixa de perceber. Sim, porque nós não somos povo, povo são os outros. Não consegues o trabalho que queres? A culpa é da crise, não é tua por não tentares o suficiente - já que estamos em crise nem vale a pena - nem do idiota do empregador que nem te responde a um e-mail, a um telefonema porque não vale a pena, porque não há dinheiro para contratar mais ninguém em tempos de crise, a menos, é claro, que possas fazer um estágio não remunerado ou um estágio do IEFP, seja qual for a tua idade. 

A crise económica serve de desculpa para tudo. Quando não há justificações, ora toma lá um "é a crise, não temos culpa". E é tão mais fácil não assumir culpas nem procurar soluções. 

2 comments:

  1. Concordo plenamente. Há um grande aproveitamento da crise, ela é a desculpa perfeita para tudo. No fundo, eu não me canso de repetir: mais do que uma crise económica, nós estamos é mergulhados numa crise de valores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. exacto, parece-me maior e talvez mais difícil de vencer a crise de valores do que a crise económica, apesar das duas existirem.

      Delete