collectors of dreams - etsy shop

Friday, January 24, 2014

Com 33 anos, não tenho facebook. Mas a minha mãe, de 74 anos, tem. De vez em quando, uso o facebook da minha mãe que, lá, só tem 4 amigos (sendo 1 a minha irmã, outro o meu cunhado e outro 1 amiga - real - e o 4º é a página do cão dessa amiga da minha mãe que também tem facebook - não me peçam justificações que não tenho). Subscreveu as páginas da SIC, do Público e da RTP e, a meu pedido, duas páginas de arte que não tenho acesso a informação fora do facebook. Hoje, pedia-lhe, por telefone, para comentar numa fotografia do tal cão, em nome dela. Não sei o que me deu e, pareceu-me um comentário inofensivo e simples sobre como o cão parecia sempre ter a mesma idade, um sortudo portanto. De repente, tinha um senhor com uns 60 anos, um jovem para a minha mãe a quem ele pensava responder a dizer-me "Minha cara senhora..." Seguia-se uma pergunta filosófica sobre o cão (sim, é possível). Rapidamente, veio a dona do cão em defesa acérrima da minha mãe que não escreveu o tal do comentário. Estou tentada a continuar a conversa para a minha mãe mas temo que quando estiver pessoalmente com ela, a reacção não seja tão divertida como a minha ao ler o comentário em tom de pergunta filosófico-desafiadora da vida do cão.

No comments:

Post a Comment