collectors of dreams - etsy shop

Thursday, July 25, 2013




2 comments:

  1. Ontem alguém escreveu no Facebook que para fazer arte bastava pegar em vários objectos do quotidiano, aglomerá-los até recriar outro objecto do quotidiano numa escala maior e escrever uma memória descritiva em que fala de ironia, quotidiano, etc. e pronto, está feito. É bastante óbvio quem estavam a criticar, mas aplica-se a muitas outras coisas, não só à arte.

    ReplyDelete
  2. não me chateia o recriar e interpretar, chateia-me o copiar à descarada (acho que é bem diferente de recriar e interpretar, apesar de, muitas vezes, parecerem-me vazios de sentido) sem assumir que é uma cópia e, algumas vezes, uma cópia da cópia (na arte é aos trambulhões). mas sim, a arte é só mais uma das muitas áreas em que isso acontece. parece-me que as pessoas, no geral e não só profissionalmente, perderam a vontade e capacidade de pensar pela sua própria cabeça e falar pela sua própria boca o que não deixa de ser estranho numa sociedade que tanto se queixa, umas vezes com mais razão do que outras. cada vez percebo menos as pessoas.

    ReplyDelete