collectors of dreams - etsy shop

Monday, June 17, 2013

(em e-mail. Porque é que é difícil trabalhar em Portugal em curadoria, porque é que as burocracias são uma estupidez e perda de tempo, porque é que Portugal é um microcosmos de quem-conhece-quem, quem-é-filho-de-quem, porque é que a minha vontade de fazer networking onde quer que seja é nula, porque é que continuo a acreditar que é mesmo possível a arte ter um papel social mas é se deixarem os que querem fazer alguma coisa, fazerem de facto em vez de se limitarem a tentar - mas isso e tanto mais ficou por dizer. vamos ver é se me aguento sem dizer tudo, porque a resiliência tem limites)




Boa tarde,



Antes de mais, o meu pedido de desculpa pela insistência mas verifiquei no Vosso website que já têm uma nova direcção (nova em relação ao momento do meu pedido de adesão a meio de Dezembro do ano passado). 

Já passaram mais de seis meses desde que fiz o pedido de adesão e gostava sinceramente de contribuir para as actividades da AICA porque acredito que estamos no momento de melhorar as perspectivas da massa critica positiva, que conduza a propostas reais para a arte contemporânea e a sua relação com a sociedade em Portugal. 

No entanto, verifico com alguma tristeza e desapontamento a falta de interesse em receberem novos membros com trabalho comprovado na área (requisito de adesão expresso pela AICA) bem como grande interesse em contribuir com propostas e actividades. Sou membro do IKT e da The British Art Network, Tate, desde Abril deste ano e gostava de tentar estabelecer parcerias mas vejo-me sem hipóteses para tal em Portugal, tamanhas as dificuldades de resposta.

Há alguma possibilidade de colaborar / fazer propostas à AICA mesmo sem ser membro? 


Grata pela atenção dispensada.


Com os melhores cumprimentos,
Luísa Santos

No comments:

Post a Comment