collectors of dreams - etsy shop

Wednesday, May 21, 2014

Dicionário de sinónimos alternativo #(perdi-me na contagem)



Sou completamente analfabeta nas lides dos blogs. Escrevo aqui como escrevo no bloco que tiver à mão. Mas, de vez em quando, em paragens mais longas do que deveria fazer, leio blogs a falar mal de outros, blogs a elogiar outros, blogs com posições muito irónicas e outras muito ofendidas com outros, em comentários acesos e posts que só percebo depois de ler os comentários e seguir os links (eu disse que são paragens mais longas do que deveria fazer, não é para isto que me pagam). E, depois, lembro-me da ideia de "aldeia global". E das telenovelas. E penso que isto é material para uma tese, tivesse eu a insanidade de escrever mais uma que ninguém vai ler.

7 comments:

  1. ah mas é isso. só que às tantas a coisa engonha e uma pessoa cansa-se.

    ReplyDelete
  2. (a blogosfera e as telenovelas, não a tua tese :D)

    ReplyDelete
    Replies
    1. :)))) a tese não está muito longe disso. a melhor definição que já ouvi de escrita académica foi: "dizes o que vais dizer, dizes o que tens a dizer, dizes o que dissseste." até teria pena do júri não desconfiasse que eles vão pesar a tese (de uma mão para a outra enquanto acenam com a cabeça), ler o resumo e, eventualmente, estando bem dispostos, a introdução e a conclusão. ;)

      Delete
    2. :)
      de qualquer forma, parabéns.
      eu nunca fiz nenhuma (ainda...) mas imagino uma grande trabalheira e nervos.
      e uma tese, a tua no caso, é real.
      ao contrário das telenovelas :)

      Delete
    3. obrigada! ainda não está entregue, a ver. pois, eu também só tinha feito a de mestrado porque fui obrigada e esta decidi fazer de livre vontade. santa ingenuidade, mal sabia ao que ía... é real mas não sei se serve para muita coisa, sinceramente. não só a minha em especial mas teses / doutoramentos no geral que não se traduzam em alguma coisa prática, tenho dúvidas que sirvam para muito. não que me fique muito bem dizer isto...

      Delete
  3. Falas do Pipoco, a dor de cotovelo em pessoa? Isso é malta com muita azia, não ligues. Também queria viver do blogue e não consegue ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. há muita "malta com muita azia", faz-me alguma confusão, não percebo a motivação...

      Delete