collectors of dreams - etsy shop

Monday, July 28, 2014

As pessoas, regra geral, surpreendem-me. Em apenas uma semana de reuniões, ouvi histórias e mais histórias que não me dizem respeito sobre a vida privada de pessoas com quem trabalho ou trabalhei. Outras histórias que não são sobre a vida privada, são profissionais mas, não tendo provas e não ouvindo as duas versões, não tenho opinião formada. Na verdade, tenho mais do que fazer do que pensar em opinar e falar mal de quem quer que seja. Em apenas uma semana de reuniões faladas em Português, idioma que tantas saudades tenho, fiquei com uma azia que quase me fez esquecer as saudades, uma azia talvez por osmose.

Hoje, de volta a esta terra cinzenta por mais uns tempos, leio uma série de blogs e vejo uma réplica, via posts e comentários do que vivi na semana passada. A diferença é que nisto dos blogs - nos que estive a ler - ninguém faz disto trabalho. Qual é a ameaça? No trabalho, que se sintam ameaçados e reajam a atacar é irracional, maldoso e francamente uma má estratégia mas nos blogs não será mera perda de tempo? Já para não falar na azia.

No comments:

Post a Comment