collectors of dreams - etsy shop

Wednesday, March 26, 2014

Querido Obama,

Antes de escrever, fiz o exercício de contar até dez, respirar fundo e tentar ver o lado positivo.

Obrigada por teres vindo aqui à terra. Um caminho que demoro dez minutos a fazer, demorou hoje mais de trinta minutos o que me possibilitou descobrir um restaurante italiano nos confins de um beco, um café que é também mercearia numa rua que não conhecia e ainda passar pelo parque cá do bairro com o arco que hoje me pareceu a Brandenburger tor. Falei ainda com dois polícias muito amáveis que me indicaram os caminhos de curvas e contra-curvas, sempre com um sorriso de quem não tem que fazer os percursos indicados.

Não te apoquentes que não foi maçada nenhuma, afinal só paguei 2,50 euros por um café que costuma custar 1,00 euro mas tive direito a um bolinho que me caiu para o chão, certamente pelo entusiasmo de te saber cá na terra.

Também não foi nada chato percorrer a mesma rua de trás para a frente até uma alma caridosa explicar-me que não, que não é mesmo possível ir para a praça onde vivo e que temos que esperar ali até à uma da tarde, eventualmente até às três, ninguém sabe ao certo, e que não vale a pena eu dar mais voltas, mais vale esperar no único café em que se pode entrar e esperar. Sentada.

A culpa não é tua meu querido ilustre, nem de todos os outros ilustres que têm reuniões muito importantes nos edificios de vidro. A culpa é dos idiotas cá da terra (desta e de todas as outras, não é exclusivo) que teimam em fazer um circo à vossa volta e fazem todos acreditar que estamos perante deuses. Certamente haverão explicações inteligentes e inteligiveis, eu é que sou uma provinciana que não é desta terra.

Pronto, já contei até dez, já respirei fundo e não resultou.



No comments:

Post a Comment